Contato Cria

Muito prazer! Nós somos CRIA!

icon_widget_image Atendimento de Segunda a Sexta-feira icon_widget_image R. Misseno de Pádua, 790 - Centro, Lavras - MG, 37200-142 icon_widget_image contato@criainovacao.com.br comercial@criainovacao.com.br icon_widget_image
  /  We Are Cria   /  O que é ser Cria – pelos nossos novos colaboradores

O que é ser Cria – pelos nossos novos colaboradores

Saiba o que é ser CRIA para nossos novos colaboradores

Mesmo com pouco tempo de existência, a Cria tem despertado o interesse de inúmeros profissionais para fazer parte do nosso time! Se você é um deles, que tal ler os depoimentos daqueles que conseguiram? Neste post, nossos colaboradores recém-contratados: Paulo Barbosa e Vinícius Mendite nos contam como entraram para o time laranja.

Muito prazer, eu sou o Paulo!

Me  formei em Ciências da Computação no primeiro semestre de 2020 lá em São Paulo. Como meus pais moram aqui no Sul de Minas, eu procurava uma empresa que tivesse a sua sede por aqui. Procurei muito, principalmente no Linkedin, até que encontrei a Cria! Ao analisar o perfil da Cria, os depoimentos, as  publicações, achei muito interessante porque ela vem de encontro com meu modo de pensar pelo fato de ser uma empresa aberta, que promove o funcionário, dá oportunidades,  se comunica, gosta de conversar e de ouvir tanto clientes quanto os próprios colaboradores. Decidi então enviar meu currículo para a Cria!

Tive a oportunidade de conversar com um colaborador que estava divulgando as vagas da empresa no LinkedIn e ele acabou me ajudando a fazer minha indicação. E aí, tive que ter um pouco de paciência porque nesse período, a Cria estava se expandindo ao fazer parte do YOUX GROUP. Foram aproximadamente dois meses para o retorno, até que a Gerente de Gestão de Pessoas da empresa me ligou e me propôs fazer um teste de perfil. Fiz esse teste e depois de alguns dias, ela entrou em contato novamente para marcar uma entrevista técnica.

A entrevista foi com um analista da empresa e a gente conversou bastante, tive a oportunidade de expor minhas ideias, minha experiência e apreço com Scrum e seus ritos, especialmente por dividir os problemas em camadas. Essa conversa fez com que eu aumentasse ainda mais, minha simpatia com a Cria. Depois de cinco dias, recebi a agradável surpresa de ser selecionado para fazer parte do time laranja!

Me sinto acolhido, pois a galera é super alto astral e receptiva, promove a interação mesmo nesse momento de pandemia. A Cria é uma empresa extraordinária, vem ser Cria você também!!!

 Texto escrito pelo colaborador Paulo Barbosa, Analista de Sistemas da CRIA.

 

Uma conquista de ouro, o primeiro emprego!

Conseguir o primeiro emprego é a etapa mais desafiadora para nós, programadores juniores, pois não temos experiência profissional e com isso, não nos sentimos preparados para o mercado. O caminho para essa conquista é estarmos em constante aprendizado, e por meio de publicações no LinkedIn e no GitHub, mostrarmos essa constância aos recrutadores, seja através de projetos, artigos e outros tipos de publicações.

Para ser um colaborador CRIA passei por algumas etapas. A primeira etapa do recrutamento foi a análise do meu perfil no LinkedIn e no GitHub, por isso é importante fazer publicações do conteúdo aprendido, por exemplo, no LinkedIn, e aproveitar esse aprendizado para desenvolver pequenos projetos e publicá-los no GitHub, colocando seu conhecimento em prática e possibilitando mostrá-lo de forma concreta aos recrutadores.

Após a análise do meu portfólio, foi realizada uma entrevista e nela tive a liberdade de informar meus conhecimentos, minha experiência como DEV Júnior e responder algumas perguntas técnicas, desse modo mostrando ao recrutador todo o meu saber. Terminada essa etapa, passaram-se alguns dias, recebi uma ligação da Gerente de Gestão de Pessoas me informando do sucesso em todas as etapas e me dando a notícia que eu seria contratado. A partir desse momento, começou o processo de contratação, no qual, enviei todos os documentos necessários, precisando realizar o exame ASO para definir se estava apto a essa profissão.

Após a aprovação de todos os documentos, me tornei um colaborador CRIA! Conheci toda a história da CRIA, a sua origem e seus projetos. Com base nisso, fui designado para um projeto onde sou desafiado a solucionar atividades, contudo tenho total apoio dos demais colaboradores durante essa jornada.

Texto escrito pelo colaborador Vinícius Mendite, Analista de Sistemas da CRIA.

 

Gostou dos relatos? Venha se juntar ao time laranja você também!